O empreendedorismo é uma das áreas mais seguidas pelos brasileiros para sair da crise, investir em algo que se gosta e que se retorna em lucro, a gestão do seu negócio é peça chave e fundamental para o bom desenvolvimento e crescimento da sua empresa.

 

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO PARA O SUCESSO DE UMA EMPRESA


Imagine que a sua empresa ou negócio é como um relógio que funciona com engrenagens, para que ele gire em perfeitas condições precisa que todas as pecinhas e engrenagens estejam funcionando bem para que uma não atrapalhe ou paralise a outra.

A gestão de negócios faz isso, acompanha, planeja e mantêm a organização da sua empresa, assim todas as partes que compõem o seu empreendimento atinja a sua expectativa e se torne lucro.

 

CONHEÇA BEM O CAMPO EM QUE SE TRABALHA

Estratégia, é o primeiro passo para a gestão do seu negócio, conhecer o que a sua área necessita, como está o mercado de trabalho, qual o seu público, como seu negócio funcionará, quais os profissionais que você precisa de uma parceria como advogado, contador, uma equipe de marketing, por exemplo.

Tudo para que você e sua empresa estejam preparados para as necessidades que surgem ao longo do seu funcionamento.

 

BUROCRACIA A SEU FAVOR

Sabemos que no Brasil o empreendedorismo vem com uma parcela de papéis, taxas e impostos, a gestão de negócios é importante para que toda essa burocracia se torne um fator positivo para seu negócio, a administração desses detalhes traz ao final garantia e lucro.

 

GESTÕES DE PESSOAS, DEPARTAMENTO E PROCESSOS

Essas três gestões estão mais que interligadas, são a parte de um todo.

Gestão de pessoas engloba a sua equipe, ter alguém confiável e que acredita junto com você no melhor funcionamento da empresa, é importante ter uma equipe preparada e homogênea para a sua empresa tenha um processo mais volúvel ao longo dos seus departamentos.

Gestão de departamentos engloba a funcionalidade de cada equipe e seu respectivo departamento, para que o produto final ou o serviço final que sua empresa oferece seja concluído e realizado dentro dos prazos, normas e objetivos estabelecidos.

E a gestão de processo vai garantir que todos os processos dentro dos departamentos sejam cumpridos, vai administrar desde a matéria prima do seu serviço ou produto até a entrega final.

Ou seja, a gestão é fundamental para que tenha com você uma equipe habilitada e capacitada (gestão de pessoas) para que cada setor desenvolva as habilidades a eles determinadas (gestão de departamento) e assim, o processo dentro cada setor seja cumprido se tornando o investimento em lucro (gestão de processos).

Mas calma, se você é novo no mundo do empreendedorismo existem ferramentas que lhe ajudam na gestão dos negócios.

 

eGESTOR

O eGestor é um sistema online e prático de gestão empresarial.

O eGestor te oferece um sistema de controle financeiro, sistema de fluxo de caixa, sistema de controle de vendas, sistema de controle de estoque, sistema de emissor de nota fiscal eletrônica, sistema para emissão de relatórios, sistema para emissão de NFC-E e sistema para emissão de boletos.

Sim! O eGestor te oferece tudo isso, a sua plataforma é online e ele te orienta e te auxilia desde o controle do seu fluxo de caixa até a emissão dos seus boletos, seu sistema é simples e prático para que você tenha controle e tenha uma boa gestão do seu negócio.

Agora que você sabe da importância da gestão do seu empreendimento e conhece a ferramento do eGestor faça sua conta e experimente por um mês gratuitamente e veja na prática toda a sua funcionalidade e autonomia que ele vai oferecer aos seus negócios.

 

Anderson Martin