O contato com seus clientes é indispensável para você empreendedor, ter um bom relacionamento, uma rede de bons fornecedores e clientes que sempre lhe procuram é o resultado de um bom desempenho de investimento. Vamos explicar os métodos e como o marketing digital chega e te ajuda com a relação entre a sua empresa e os seus clientes.

 

Acessando novos clientes por meio do marketing digital

Cinco palavras dentro do marketing digital são fundamentais para chegar até o público:

 

Website

O seu website é o portfólio do seu empreendimento, ele vai ser o demonstrativo dos trabalhos que já realizou, vai armazenar o histórico, as informações, os contatos da sua empresa.

O que ela realiza, como realiza, pode vir com um questionário do que o público procura quando entra no seu site, feedbacks são importantes também para saber o que o público deseja e procura.

Deve ser direcionado para um cliente e para um público que poderá vir a ser cliente, deve conter comentários de pessoas que já concluíram um trabalho com o seu negócio, deve ser prático, de fácil acesso e entendimento para o público.

É o carro chefe, a “fachada” do seu empreendimento.

 

Links

Os links que levarão o tráfego até seu website podem ser instalados através de e-mails, lista de transmissões ou anúncios, mas respeitando a oportunidade certa de aparecer para seu cliente, assim ele não se torna inoportuno.

É interessante também, sempre trocar algo de valor com o público em troca de acesso, você pode oferecer algo que instigue o público chegar até o seu link, sem parecer forçado ou inconveniente.

 

SEO

Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), muito conhecida no meio de marketing digital, vai englobar mais do que o que está escrito, mais saber exatamente o que escrever para que o seu website tenha conteúdo significativo tanto para aparecer primeiro nos links de buscas feitos pelos navegadores quanto para quem acessá-lo e ler o seu conteúdo.

É garantir que seu e-mail automático seja eficiente, que o conteúdo do seu blog, site seja eficaz, é persuadir e convencer o seu público, de maneira sutil, a sempre lhe procurar e agregar valor ao nome da sua empresa ou marca.

 

Content

Muito parecido com o SEO, mas tem como objetivo não só atrair o público, mas transformar esse público em clientes concretos, por meio de estratégias, oferece aos clientes algo que é valioso para eles e faz com que eles associem esse “ganho” com a sua empresa.

 

E-mail

O seu e-mail é muito importante no meio coorporativo, ter uma assinatura, uma caixa de diálogo automática mostra aos seus clientes atenção, boa vontade e dedicação.

Os e-mails podem ser usados juntamente com outros app de compartilhamento, como o WhatsApp, por exemplo.

O marketing digital é fundamental e oferece todos os recursos para a captura e o desenvolvimento de crescimento da sua rede e alcance de clientes.

 

Ricardo Padovan

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