Eu preciso dar um jeito para a minha empresa vender mais? Seria esta mesmo a solução para a minha empresa crescer? Será que não existem outras formas de crescer sua empresa que não a forma de vender mais? Estou escrevendo isso hoje, pois esta tem sido a principal DOR da maioria das empresas que atendo aqui na MRichards. Não necessariamente vender mais é solução para o seu problema, então vamos para a prática!

 

Chegou a hora de vender mais, chegou mesmo?

Por que a crítica em vender mais não é a solução. Com base em mais de 400 empresas atendidas por nossa empresa MRichards, temos um histórico legal para te apresentar hoje. A Solução em sua grande maioria não está na venda, e sim na capacidade de gerar novos negócios na base atual de clientes, executar suas grandes ideias e o principal: entregar aquilo que foi proposto na sua grande oferta para o seu cliente. Este realmente tem sido o grande desafio da maioria das empresas que chegam aqui para ter um direcionamento para o seu negócio. Então vamos aprofundar um pouco nestes 3 tópicos, para juntos, ter o nosso negócio mais saudável a ponto de atrair nossos próprios clientes a consumir mais do nosso produto ou serviço.

 

Geração de novos negócios na base atual de clientes!

Você não escuta muito por aqui que o maior patrimônio das empresas é a carteira de cliente? Que cliente é patrão e etc.? Pois bem, isso na verdade é uma grande teoria, pois na prática o que mais vemos são cliente abandonados e sem direção. Lembro uma vez que fui comprar um carro e o vendedor me ofereceu um carro que parecia impecável, pois bem, fui dar uma volta no carro e para minha surpresa o carro estava caindo aos pedaços, ao voltar questionei o vendedor: Meu amigo, este carro não está tão legal como você falou não. Ele disse: Calma Ricardo, este carro está ali, no canto, sozinho, abandonado, tadinho do carro, ele só precisa de um dono! Pensei comigo: Vendedor safado! kkk Mas sabe que tirei uma lição disso? Sim, clientes precisam de atenção, de cuidado, de carinho, isso sim faz toda a diferença quando você não vende preço, mas sim valor para o seu cliente. E pode apostar, o valor não está somente no produto ou serviço que você entrega, mas está em quem fala com o cliente. Então, quem na sua empresa fala com o cliente? Quem dá a cara a tapa quando o “bicho pega”? Importante você saber, o cliente não quer ser bajulado, mas sim atendido e que seus serviços tragam para ele os resultados esperados entende? Pense hoje como você pode melhorar seu atendimento, ligue para os seus clientes, tenho certeza que isso vai trazer novos e melhores resultados para sua empresa. Resolvendo isso e estando tudo organizado, aí sim, faca no dente e vai atrás do novo cliente!

 

Executando as suas grandes ideias!

Aqui na agência somos literalmente uma máquina de ideias, tanto para a nós, quanto para os nossos clientes. É claro que nem sempre as ideias são boas, nem a maioria delas são boas! Sabe por que? Esgotamos ideias para diferenciar nossas campanhas e sempre buscar a bola que ninguém chutou ainda, a bola da vez, o jogo ainda não jogado. Então isso não é uma tarefa fácil.  Analise se realmente é hora de executar sua grande ideia, veja se isso está dentro do seu objeto e se realmente sua grande ideia tem congruência com o seu negócio atual. Não saia do foco por nada, nem mesmo por sua grande ideia, caso você não tenha braços operacionais suficientes para segura a onda desta demanda. Então como fazer para saber se posso entrar de cabeça neste projeto, ideia e etc.? Sua ideia é inovadora? Você já estudou se realmente estamos falando de um diferencial? Temos capital para investir e fazer rodar o negócio sem comprometer o caixa da empresa ou a sua própria reserva? Me entende? Uma grande ideia, sem um grande poder de execução será difícil emplacar este negócio!

 

Vendi muito, entreguei pouco e agora?

Você teve a sensação que trabalhou muito e ao final na realidade você faturou pouco? Calma, você não sozinho nisso, você faz parte quase de uma comunidade! rs

Olhe para dentro do seu negócio e vai perceber que o problema está bem debaixo do seu nariz, isso mesmo, é mais claro do que você possa imaginar. Não estou falando de algo mágico, estou falando de algo óbvio, mas é claro, não é fácil enxergar o óbvio, mas ele existe e pode ser a solução dos seus problemas. Entregar na íntegra tudo aquilo que encantou ou seu cliente não é uma tarefa fácil. Não estou falando de entregar as linhas do seu contrato ou da sua proposta, mas estou falando entregar com o mesmo entusiasmo, coragem, ousadia, com a mesma vontade de vencer quando você quis vender. Sacou? Este é o desafio de milhares de empresas que se apegam as linhas e não aos sentimentos da venda, por este motivo a grande decepção dos clientes. Cadê aquilo que você me vendeu? Na verdade, estes sentimentos não estão em propostas ou contratos, mas nas pessoas! Então busque o alinhamento com a sua equipe e passe a entregar os “valores da venda” também na entrega dos serviços ou produtos! Bom, fico por aqui e acredite que você pode fazer coisas incríveis ainda hoje por sua empresa, por seus negócios e por sua vida!!!
Um abraço e vamos pra cima!
Ricardo Padovan

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Desejo sucesso e vamos pra cima!

Ricardo Padovan

Ricardo Padovan
Diretor de Marketing e Vendas