Na hora de abrir uma empresa, já são colocados a nossa frente diversos desafios a serem enfrentados, principalmente quando se trata de um negócio que funcionará de forma física: alvarás, impostos, estoque (na maioria dos casos), funcionários, equipamentos, móveis, aparelhos eletrônicos e muito mais.

E para fazer o lançamento, geralmente também é necessário colocar a mão no bolso novamente para que haja o famoso “burburinho” em torno dessa estreia.

Afinal, o que mais queremos na hora de abrir uma empresa é que ela já seja um sucesso de imediato e, caso isso não seja possível, que pelo menos tenha uma boa movimentação logo no primeiro mês.

Lançando sua empresa por meios digitais

Hoje, a internet se tornou o maior meio de comunicação de todos. E por que não contar com estratégias de marketing digital para lançar a sua empresa? Afinal, se existe um método para atingir as mais diversas pessoas em uma fração de segundos, não há dúvidas de que é por meio da internet.

O marketing digital nada mais é do que a divulgação por meio das diversas plataformas que são disponibilizados a todos por meio da web, como Facebook, Twitter, Instagram, e até mesmo blogs e sites, seja por meio de anúncios ou tendo sua própria página.

O Facebook, sem sombra de dúvidas, é a rede social mais popular em nosso país. E ele possui um recurso muito interessante quando se trata de realizar anúncios da sua empresa: Você poderá criar uma página sobre ela, postando novidades por meio de posts, fotos ou até mesmo vídeos e realizar anúncios baseados neles, podendo investir a partir de R$1,00.

Além disso, ele também permite que você crie eventos na plataforma, chamando os consumidores dos quais você acredita que possam se identificar com sua empresa para comparecerem no lançamento.

Tanto o Facebook quanto o Instagram possuem ferramentas que permitem que você escolha o tipo de público que irá receber o anúncio da sua publicação. Por exemplo: Se você está prestes a lançar uma loja de roupas femininas voltadas ao público entre 18 e 25 anos, em uma região específica de Porto Alegre, basta ativar os recursos para que esse anúncio apareça preferencialmente para essas pessoas.

Uma maneira eficiente de fazer o anúncio voltado para as pessoas certas, com baixo custo e de quebra, atraindo quem você realmente deseja para o lançamento da sua empresa.

Agora, se você deseja se aprofundar ainda mais, criar um site da sua empresa pode ser uma boa pedida.  Nele, você pode citar a história dela, o que te fez pensar em criá-la e, dependendo do produto que você oferece, até disponibilizar uma loja virtual.

Existem diversas plataformas para quem deseja criar um site ou blog de forma gratuita, fazendo com que a economia continue. Neste caso, o único gasto seria para a criação da loja virtual, que exige mais atenção e recursos, sendo necessário assim o auxílio de uma empresa especializada em marketing digital para que tudo funcione da maneira correta.

Depois de todas essas opções de baixo custo, ficou ainda mais fácil lançar a sua empresa de forma que todos a vejam!

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Desejo sucesso e vamos pra cima!

Ricardo Padovan

Ricardo Padovan
Diretor de Marketing e Vendas